terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Hoje é dia de ouvir música com a nossa alma gémea...


Theatre Of Tragedy - Venus


Circa mea pectora multa sunt suspiria
De tua pulchritudine, que me ledunt misere.

Venus! - I trow'd thou wast my friend -
Professed to Heaven thou wouldst send;
As a disciple of a villain
Didst thou act the tragedienne.

Iam amore virginali totus ardeo.
Amor volat undique, captus est libidine.

Venus! - I trow'd thou wast my friend -
Professed to Heaven thou wouldst send;
As a disciple of a villain
Didst thou act the tragedienne.

Iam amore virginali totus ardeo.
Circa mea pectora multa sunt suspiria
De tua pulchritudine, que me ledunt misere.
Tui lucent oculi sicut solis radij,
Sicut splendor fulguris, qui lucem donat tenebris.



NOTA: canção de banda de metal sinfónico norueguês Theatre of Tragedy, cuja ex-vocalista, Liv Kristine, faz hoje anos.

ADENDA: para os interessados, uma tradução, aproximada, do latim e inglês originais, para português:

Theatre Of Tragedy - Vénus

Em meu coração há muitos suspiros
Vindos da sua beleza, que me ferem dolorosamente.

Vénus! - Eu abandonei o meu amigo -
Enviado para o Céu tu foste;
Fizeste-me agir tragicamente,
Como discípula de um vilão.

Eu estou ardente de amor.
O amor voa por toda parte, capturado pelo desejo.

Vénus! - Eu abandonei o meu amigo -
Enviado para o Céu tu foste;
Fizeste-me agir tragicamente,
Como discípula de um vilão.

Estou ardendo em chamas de amor.
Em meu coração há muitos suspiros
De sua beleza, que me ferem dolorosamente.
Seus olhos brilham como os raios do sol,
Assim como o brilho do relâmpago, que dá luz à escuridão.

Sem comentários:

Enviar um comentário